Insetos
Insetos

Insecta Shoes - calçados veganos e ecológicos - moda sustentável

Por Sodré GB Neto

No modelo criacionista,  na grande catástrofe foi sepultado diversas populações do mundo antigo (71% de repetição morfológica fóssil confirma isso)  com os ancestrais tipos básicos criados originalmente completos (padrão de aparecimento completo de sistemas de vida no registro fóssil confirma isso) , ricos, bem desenhados por um "Design Inteligente" (tendencia de entropia genética no futuro confirma isso que no passado fomos mais bem planejados)  , que devido a mudança no planeta, foram se adaptando, subespeciando, extinguindo alguns ramos e mantendo ao máximo praticamente o mesmo número de famílias das quais se diversificariam (neste ponto quanto a modificações nas descendências tanto DI como criacionistas concordam com  teoria da evolução no âmbito biológico ).

Consideramos que temos catalogados hoje 2 milhões de espécies , o  fato de termos  metade deste valor de insetos hoje, e poucas familias tanto hoje como no registro fóssil, confirma este modelo:

"Segundo o livro “Insetos do Brasil: Diversidade e Taxonomia”, existem 737 famílias de insetos conhecidas no Brasil. Mais de 200 delas podem ser encontradas na Reserva Natural Guaricica, no município de Antonina, litoral do Paraná. A constatação foi feita por professores e alunos do programa de pós-graduação em Entomologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os animais foram capturados durante uma aula da disciplina de Entomologia de Campo e identificados posteriormente pelos pesquisadores". https://ciclovivo.com.br/planeta/meio-ambiente/especies-de-insetos/#:~:text=Segundo%20o%20livro%20%E2%80%9CInsetos%20do,de%20insetos%20conhecidas%20no%20Brasil.

"Cerca de 950.000 espécies de insetos são conhecidas, ou seja, representam 75% dos
animais (25% são coleópteros). É o maior grupo de animais que habita a terra. Podem ser
úteis como as abelhas e bicho-da-seda (polinizadores) e nocivos como os fitófagos e os
vetores de doenças para o homem. " https://docs.ufpr.br/~parasito.florestal/arquivos/origem_praga.pdf